Portal da Cidade Paranavaí

Influenza

Vacinação contra a gripe será realizada nas UBSs de Paranavaí

Segundo a prefeitura, as doses serão distribuídas para as unidades e estarão disponíveis a partir da tarde desta quarta (21) para três grupos prioritários.

Publicado em 20/07/2021 às 22:27
Atualizado em

Quem tomou a vacina contra covid-19 precisa esperar um intervalo de 15 dias para receber a dose contra Influenza. (Foto: Arquivo/Portal da Cidade Paranavaí)

A prefeitura de Paranavaí, por meio da coordenação de imunização, distribuiu nesta quarta-feira (21) as doses de vacina contra influenza que estavam concentradas no Centro de Eventos para as Unidades Básicas de Saúde (UBS). O município aguarda a chegada de novas doses da vacina contra covid-19 para retomar o mutirão de vacinação no Centro de Eventos.

Portanto, a partir da tarde desta quarta-feira, quem quiser receber a dose da vacina contra Influenza deve procurar a UBS mais próxima de sua casa. O público alvo da vacinação segue sendo de pessoas com comorbidades ou deficiência permanente maiores de 6 meses de idade, pessoas sem comorbidades, maiores de 40 anos, e profissionais das Forças Armadas.


LEIA TAMBÉM

Regional de Paranavaí receberá quase 9 mil doses de vacinas contra a covid-19


Para receber a dose da vacina que protege contra três tipos de Influenza (H1N1, H3N2 e B Victoria), basta procurar a UBS mais próxima de sua casa levando documento de identificação com foto, CPF, Cartão de Vacina e Cartão SUS.

Quem tomou a vacina contra covid-19 precisa esperar um intervalo de 15 dias para receber a dose contra Influenza. Outra orientação dada pela Secretaria Municipal de Saúde é a de que quem está com a segunda dose da vacina contra Covid atrasada ou já dentro do prazo para tomar, que dê preferência para a vacina do Covid, aguarde 15 dias e depois tome a vacina contra Influenza.

Fonte:

Deixe seu comentário