Portal da Cidade Paranavaí

dia d

UBSs de Paranavaí ampliam campanha de vacinação e abrem neste sábado (1°)

Seis locais de vacinação estarão atendendo neste sábado. Confira o cronograma.

Publicado em 31/08/2018 às 01:12
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo se encerra oficialmente nesta sexta-feira, dia 31 de agosto. “Mas, por orientação da Secretaria de Estado da Saúde, os municípios podem organizar uma segunda edição do Dia D para este sábado, para melhorar o índice de imunização. E é o que vamos fazer. Amanhã, dia 1º de setembro, teremos vacinação em seis locais”, explica a coordenadora de Imunização do município, Míryan Jordão.

Neste sábado, dia 1º de setembro, as salas de vacinas das UBSs Morumbi, Campo Belo, Monte Cristo, Centro e Coloninha, estarão abertas das 8h às 16h para imunização das crianças. Além disso, haverá uma sala de vacina monta especialmente na Escola Municipal Santa Terezinha, onde acontece a sexta edição do Programa Prefeitura nos Bairros, que vai atender aos moradores da região do Jardim Ipê. Lá, a vacinação será das 9h às 14h.

A meta da Campanha Nacional é vacinar pelo menos 95% das crianças que fazem parte da faixa etária entre 12 meses e menores de 5 anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias). “Vale lembrar que mesmo que as crianças estejam com as outras vacinas em dia, é importante ir até a UBS mais próxima de casa para se imunizar contra polio e sarampo, desde que esteja dentro da faixa etária alvo da Campanha. Para receber a dose, basta que os pais apresentem a carteira de vacinação da criança”, frisa Míryan.

Em Paranavaí, aproximadamente 300 crianças ainda precisam receber as doses das duas vacinas. “Temos um total de 4.361 crianças que precisam ser imunizadas contra pólio e sarampo. Até a manhã desta sexta-feira, 4.096 crianças (93,92%) receberam a dose da vacina contra poliomielite e 4.087 (93,72%) foram imunizadas contra o sarampo”, finaliza.

 

Fonte:

Deixe seu comentário