Portal da Cidade Paranavaí

Agosto azul

UBS Panorama abre até às 20h nesta quarta (22) para atendimento aos homens

Os atendimentos especiais à saúde do homem serão das 17h às 20h; vários exames estarão disponíveis.

Publicado em 21/08/2018 às 00:06

Serão realizadas consultas médicas, verificação de sinais vitais, palestra, testes de acuidade visual, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites Virais, além de exames de PSA (Foto: Reprodução)

No Paraná, o mês de agosto é voltado à realização de ações de promoção à Saúde do Homem. O Agosto Azul foi instituído em 2012 por Lei Estadual. Em Paranavaí, o mês dedicado aos homens tem oferta de serviços gratuitos em todas as Unidades Básicas de Saúde, inclusive com sábados de atividades especiais. Nesta quarta-feira, dia 22 de agosto, a UBS Panorama vai abrir em horário especial com serviços gratuitos exclusivos para os homens.

“Os homens que procurarem a UBS Panorama das 17h às 20h, terão vários serviços disponíveis, como consultas médicas, verificação de sinais vitais, palestra, testes de acuidade visual, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites Virais, além de exames de PSA. No dia 25 (sábado) também teremos três UBSs abertas para atendimento especial à Saúde do Homem: a UBS Monte Cristo, UBS Campo Belo e UBS Celso Konda (Vila Operária)”, explica a enfermeira, Rita de Cássia Fadel.

 “A expectativa de vida dos homens é de sete anos a menos do que a das mulheres. A ideia com este mês de atenção especial aos homens é que eles também tenham um cuidado com sua saúde, que tenham bons hábitos e um estilo de vida saudável. Agosto é o mês para reforçar isso e mobilizar a população masculina”, destaca Rita.

Fonte:

Deixe seu comentário