Portal da Cidade Paranavaí

Jd. São Jorge

Trinta caminhões de lixo e entulho são retirados em mutirão contra a dengue

A Vigilância em Saúde já está preparando um novo mutirão para o próximo sábado (18) em outra área da Coloninha do Jardim São Jorge.

Publicado em 12/01/2020 às 23:18

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

Equipes de agentes de endemias da Vigilância em Saúde de Paranavaí e dezenas de voluntários participaram no último sábado (11) do primeiro mutirão contra a dengue do ano, na região da Coloninha do Jardim São Jorge.

Durante toda a manhã, foi realizada uma ação de coleta de lixo, materiais recicláveis e entulhos em uma área de aproximadamente 40 quarteirões. O resultado foi a retirada de 30 caminhões carregados com os materiais descartados pela população.

Em um mapeamento prévio feito do bairro, a Vigilância em Saúde identificou que pelo menos metade dos quarteirões daquela área têm casas onde foram encontrados focos de larvas do mosquito Aedes.

Agora, a Vigilância em Saúde já está preparando um novo mutirão para o próximo sábado (18) em outra área da Coloninha do Jardim São Jorge. Para os próximos fins de semana também já estão sendo organizados mutirões semelhantes em regiões mais críticas da Vila Operária e Jardim Morumbi.

LIRA

As equipes da Vigilância em Saúde de Paranavaí dão início nesta terça-feira (14) ao primeiro Levantamento de Índice Rápido para o Aedes (LIRA) de 2020. O levantamento será realizado durante a semana em todos os bairros de Paranavaí. O resultado deve ser divulgado no final da tarde de sexta-feira (17).

Fonte:

Deixe seu comentário