Portal da Cidade Paranavaí

Recurso

Secretaria de Saúde recebe R$ 500 mil para investimento em UBS′s

A emenda parlamentar foi concedida pelo Ministro da Saúde, Ricardo Barros, nesta terça-feira e vai ajudar na manutenção das Unidades de Saúde de Paranavaí.

Publicado em 13/03/2018 às 02:24
Atualizado em

Para o prefeito KIQ, “esses recursos serão muito bem utilizados para manter as unidades de saúde em pleno funcionamento." (Foto: Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal)

A Secretaria de Saúde de Paranavaí recebeu na tarde desta terça-feira (13) uma emenda parlamentar do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, no valor de R$ 500 mil para custeio das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

 Para o prefeito KIQ, “esses recursos serão muito bem utilizados para manter as unidades de saúde em pleno funcionamento. A cada dia temos muitos atendimentos, as demandas também vão surgindo e nós precisamos manter um padrão de qualidade. Muitas vezes, contando apenas com o orçamento do município não conseguimos dar conta de tudo, por isso, ter parcerias nos ajuda nesses momentos”.

A Secretária de Saúde, Andreia Vilar, ressalta que o recurso para custeio ajuda o município a comprar os materiais de manutenção necessários para os postos de saúde. “Qualquer material que não seja permanente e tenha utilidade para nós pode ser comprado com esse recurso. Certamente essa liberação vem em um bom momento e vai ser utilizada da melhor maneira possível”.

Fonte:

Deixe seu comentário