Portal da Cidade Paranavaí

Gratuito

Saúde abre inscrições online em palestra gratuita sobre gravidez na adolescência

Evento é voltado para profissionais que atuam com o público adolescente em Paranavaí, seja da área da Saúde, Educação, Assistência Social ou outros

Publicado em 25/01/2022 às 15:42

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a taxa de gestação na adolescência no Brasil é alta, com 400 mil casos/ano. (Foto: Ilustrativa/ Pixabay)

De 1º a 8 de fevereiro acontece a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência. A data, instituída pela Lei nº 13.798/2019, tem o objetivo de promover uma série de ações de conscientização e discussão sobre o tema, fomentando a disseminação de informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência.

Em Paranavaí, a Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação do programa Saúde do Adolescente, vai promover uma palestra para profissionais que atuam com o público adolescente em Paranavaí, seja da área da Saúde, Educação, Assistência Social ou outros segmentos. O tema “Gravidez na adolescência: o papo é reto!”, será abordado pela médica psiquiatra Dra. Alessandra Diehl.

A palestra será realizada no Centro de Eventos Armando Trindade Fonseca, no dia 1º de fevereiro, às 14h30. A participação é gratuita, mas é necessário fazer a inscrição on-line até o dia 31 de janeiro - clique aqui para se inscrever!

Fonte:

Deixe seu comentário