Portal da Cidade Paranavaí

Paranavaí

Protocolo de recomendações orienta grandes empresas à prevenção ao coronavírus

"Temos muitas empresas de grande porte que não podem parar para que não haja desabastecimento”, explica a secretária de saúde, Andréia Vilar.

Publicado em 22/03/2020 às 21:47

Se houver algum funcionário confirmado para Covid-19, o protocolo recomenda o afastamento imediato do trabalho, tanto do funcionário quanto dos demais que tiveram contato próximo. (Foto: Ilustrativa/jornalibia.com.br)

A secretaria municipal de saúde elaborou um protocolo de recomendações provisórias (CLIQUE AQUI PARA VER) para prevenção ao coronavírus nas grandes empresas de Paranavaí. As medidas e estratégias recomendadas buscam evitar a dispersão do vírus e a transmissão de pessoa para pessoa.

“Temos muitas empresas de grande porte, indústrias, especialmente as do setor de alimentos, distribuidoras de medicamentos, que não podem parar suas atividades para que não haja desabastecimento para a população”, explica a secretária de saúde de Paranavaí, Andréia Vilar.

Entre as recomendações gerais, o protocolo prevê que as empresas orientem claramente seus funcionários sobre os sintomas e prevenção da doença; mantenham os ambientes ventilados; orientem os trabalhadores a não terem contato físico; a não compartilharem objetos e alimentos, e a higienizarem as mãos, sapatos, óculos, aparelhos celulares e demais objetos de uso pessoal no trabalho.

Se houver algum funcionário confirmado para covid-19, o protocolo recomenda o afastamento imediato do trabalho, tanto do funcionário identificado, bem como dos demais que tiveram contato próximo, pelo período determinado pelos órgãos de saúde. Todos devem ser orientados a fazer isolamento domiciliar. O documento também dá várias orientações sobre limpeza e desinfecção dos ambientes.

Fonte:

Deixe seu comentário