Portal da Cidade Paranavaí

Ajuda

Paranavaiense cria vaquinha online para custear tratamento de câncer raro

Deise Moreno descobriu a doença depois que alguns caroços surgiram no pescoço dela. Agora, ela precisa lidar com viagens, consultas e exames médicos.

Publicado em 15/11/2022 às 08:31
Atualizado em

A jovem, de 27 anos, foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin, um tipo raro de câncer. (Foto: Arquivo pessoal)

Uma moradora de Paranavaí está fazendo campanha para arrecadar recursos e conseguir custear o tratamento de um câncer raro. A doença foi descoberta recentemente e, agora, a jovem lida com viagens, consultas e exames médicos fora da cidade.

Segundo Deise Prestes Moreno, de 27 anos, o câncer foi descoberto depois que alguns caroços começaram a surgir no pescoço dela. Numa primeira consulta médica, o diagnóstico não apontou qualquer gravidade. No entanto, em vez de uma melhora no quadro, novos sinais começaram a aparecer e as dores aumentaram.

“Fui ao médico especialista e ele pediu uma pulsão cervical. O laudo indicou suspeita de malignidade. [Em seguida], fui para Cascavel, no Hospital do Câncer, e lá fiz vários exames. Com a biópsia cervical, deu positivo para câncer”, relata Deise.

Durante a investigação da doença, a jovem foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin, um tipo raro de câncer que acomete o sistema linfático. “Um exame mostrou que, infelizmente, não estava somente no pescoço, mas também no pulmão, no tórax, no abdômen e na axila”, explica.

Há algumas semanas, Deise iniciou o tratamento indicado para o quadro que, atualmente, é feito em Cascavel, cidade a 314 quilômetros de Paranavaí. “Tenho que ir a cada 15 dias. Ao todo são seis meses de tratamento. Ainda está no começo, mas tudo está se encaminhando para o melhor. Deus é nossa única esperança sempre”, celebra, confiante.

Segundo ela, são gastos aproximadamente R$ 500 por viagem. Além deste custo, há também a compra de medicamentos necessários para complementar o tratamento. Para conseguir arcar com todas as despesas, Deise decidiu criar uma vaquinha online, onde amigos, familiares e até mesmo pessoas desconhecidas pudessem doar valores e colaborar com o caminho até a cura.

O pedido de ajuda foi feito por meio do site www.vakinha.com.br e a meta, segundo a jovem, é arrecadar R$ 10 mil. Para ajudar, CLIQUE AQUI, veja as formas de contribuir e faça sua doação!


Fonte:

Deixe seu comentário