Portal da Cidade Paranavaí

Falecimento

Paranavaí registra 50º óbito de paciente com covid-19

O paciente, um homem de 64 anos, estava internado na ala covid da Santa Casa desde o dia 26 de janeiro.

Publicado em 07/02/2021 às 21:13

Inicialmente, o homem foi atendido na UBS Centro no dia 23 de janeiro, apresentando coriza e tosse. (Foto: Santa Casa de Paranavaí)

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou no início da manhã desta segunda-feira (8) o 50º óbito de paciente de Paranavaí com covid-19. O paciente, um homem de 64 anos, estava internado na ala covid da Santa Casa desde o dia 26 de janeiro.

Segundo informações da Vigilância em Saúde e do setor de Comunicação e Marketing da Santa Casa, o homem foi atendido na UBS Centro no dia 23 de janeiro, apresentando coriza e tosse. Foi realizada a coleta de exame PCR para detecção do covid-19. O laudo do LACEN foi liberado no dia 26 de janeiro, com resultado positivo.

No mesmo dia, o paciente procurou atendimento na UPA 24 horas, apresentando palidez, sudorese, taquicardia, febre e falta de ar. Ele foi encaminhado para internamento na ala covid da Santa Casa e deu entrada diretamente na UTI, onde foi intubado e passou a receber suporte com respirador pulmonar. Na noite deste domingo (7), houve agravamento no seu quadro geral e ele morreu. Não havia registros de comorbidades associadas.

As 49 primeiras mortes de pacientes confirmados para Covid-19 em Paranavaí foram duas mulheres em abril; três homens e uma mulher em maio; uma mulher em junho; quatro homens em julho; duas mulheres e um homem em agosto; três homens em setembro; um homem em outubro; três homens e duas mulheres em novembro; sete homens e cinco mulheres no mês de dezembro; sete homens e quatro mulheres em janeiro; e um homem e duas mulheres em fevereiro.

Fonte:

Deixe seu comentário