Portal da Cidade Paranavaí

Saúde

Pacientes precisam levar documentos para buscar remédios na Farmácia Municipal

A falta de um documento de identificação torna a busca pelo paciente no sistema mais lenta

Publicado em 19/09/2018 às 07:28

É importante levar um documento do paciente junto com a receita médica para agilizar o atendimento. (Foto: Prefeitura de Paranavaí)

Todos os dias, centenas de pacientes do sistema público de saúde procuram a Farmácia Municipal para retirar medicamentos gratuitamente e fazer seus tratamentos. No ano passado, o município voltou a atender os pacientes de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, e isso ajudou a diminuir o fluxo de pessoas aguardando atendimento em horários concentrados. Mas, para que o atendimento seja ainda mais ágil, é preciso que as pessoas que vão até a Farmácia buscar remédios, seja para si mesmo ou para outras pessoas, levem um documento de identificação.

Segundo a farmacêutica Keylla Kutani Sereja, a falta de um documento de identificação como o RG (para adultos) ou a Certidão de Nascimento (para crianças), torna a busca pelo paciente no sistema mais lenta. “Às vezes o paciente está acamado, e quem vem buscar o remédio é um vizinho ou um familiar. Acontece de ter pessoas com nomes iguais ou muito parecidos, e sem o documento de identificação do paciente, fica mais difícil de conseguirmos saber qual é o paciente correto. Precisamos usar outras ferramentas de busca, como a data de nascimento ou o número do documento. Por isso é importante que quem vem buscar os remédios aqui na Farmácia traga um documento do paciente junto com a receita médica”, frisa.

A Farmácia Municipal fica na Rua Armando de Castro Araújo, nº 26, Centro, em frente à Praça Brasil. Para tirar dúvidas ou obter informações sobre os serviços, basta ligar no telefone 3902-1130.

Fonte:

Deixe seu comentário