Portal da Cidade Paranavaí

Suspeita

Mulher é internada em estado grave com suspeita de Covid-19, em Paranavaí

Segundo os médicos, na manhã desta terça-feira (7) ela precisou ser entubada e está sendo monitorada na ala exclusiva na Santa Casa de Paranavaí.

Publicado em 07/04/2020 às 00:41
Atualizado em

Foi realizada a coleta do exame para Covid-19 e o material já foi encaminhado para o Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen) para análise. (Foto: Eloíse Fernandes/Portal da Cidade Paranavaí)

Uma mulher de 43 anos foi internada em estado grave no fim da tarde desta segunda-feira (6) na Santa Casa de Paranavaí, com suspeita de coronavírus (Covid-19). Segundo os médicos, na manhã desta terça-feira (7) ela precisou ser entubada e está sendo monitorada na ala exclusiva para casos suspeitos de Covid-19.

A paciente procurou a UBS Central no fim da manhã desta segunda-feira (6) se queixando de falta de ar. O caso preocupou a equipe de atendimento, que encaminhou a mulher imediatamente para internamento na UPA 24 horas. “A paciente deu entrada na UPA às 12h59, apresentando muita falta ar e tosse seca. Ela relatou que estava com esses sintomas há aproximadamente duas semanas e que teve febre na semana anterior. Foi realizada a coleta do exame para Covid-19 e o material já foi encaminhado para o Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen) para análise. Às 18h30 ela foi levada para a Santa Casa para a continuidade do atendimento”, explicou a diretora da UPA, Simone Baggio.

Na manhã desta terça-feira (7) a secretária de Saúde de Paranavaí, Andréia Vilar, conversou com o médico responsável pelo caso. Ele informou que o resultado da tomografia feita aponta para uma forte suspeita de Covid-19 avançado.

“Na Santa Casa, a paciente já iniciou ontem mesmo o protocolo de tratamento, com administração de cloroquina e outros medicamentos para casos suspeitos como o dela. A Vigilância em Saúde já iniciou a busca ativa de todos os comunicantes da paciente, que são as pessoas com quem ela teve contato direto nos últimos dias, para verificar se alguém está com sintomas”, destacou Andréia.

Fonte:

Deixe seu comentário