Portal da Cidade Paranavaí

Covid-19

Gestantes, puérperas e pessoas com síndrome de down serão vacinadas neste sábado

Grupo é o próximo previsto no plano nacional e estadual de vacinação contra a covid-19. Idosos de 60 a 64 que perderam o prazo também serão imunizados.

Publicado em 07/05/2021 às 08:16
Atualizado em

Novo cronograma foi divulgado na tarde desta quinta-feira (6). (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

Neste sábado (8) a Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação de imunização, começa a aplicação das primeiras doses da vacina contra a covid-19 em pessoas que fazem parte do próximo grupo prioritário previsto nos planos Nacional e Estadual de Vacinação.

A imunização vai começar pelas pessoas maiores de 18 anos portadoras de síndrome de down, além de gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) com comorbidades, que também tenham mais de 18 anos.


LEIA TAMBÉM

Profissionais de saúde são vacinados contra a gripe nesta sexta-feira (7)


Neste sábado as doses da vacina contra covid-19 para os portadores de síndrome de down, gestantes e puérperas serão aplicadas das 8h às 14h em quatro locais: UBS Panorama, UBS Campo Belo, UBS Ouro Branco e UBS Graciosa.

Os portadores de síndrome de down precisam apresentar documento de identificação com foto, cartão SUS e cartão de vacina. Já as gestantes e puérperas precisam levar os mesmos documentos, além da carteira de gestante e uma prescrição/declaração com indicação do médico para receber a dose, constando a comorbidade existente. As gestantes e puérperas que tomaram a vacina contra influenza devem aguardar o prazo mínimo de 15 dias para serem vacinadas contra a covid-19.

IDOSOS DE 60 A 64 ANOS

A prefeitura também optou por abrir outros três locais de vacinação para finalizar a imunização dos idosos de 60 a 64 anos que perderam o dia correto da imunização. As pessoas dessa faixa etário poderão receber a 1ª dose da vacina no sábado (8), das 8h às 14h, nas UBSs: Zona Leste (exclusivamente em sistema drive-thru) Monte Cristo e Coloninha.

Para receber a dose da vacina, basta que os idosos se dirijam a um dos pontos de vacinação, se possível acompanhados, levando documento de identificação com foto, cartão SUS e cartão de vacina.

Fonte:

Deixe seu comentário