Portal da Cidade Paranavaí

Papo de Especialista

Se não tratadas, feridas no pênis podem levar a câncer, alerta urologista

Segundo o médico urologista Cleyton Tokarski, apesar de raro, o câncer de pênis, em casos mais severos, pode culminar na amputação do órgão.

Publicado em 02/05/2024 às 10:00
Atualizado em

Tipo raro de câncer, o câncer de pênis, segundo o Ministério da Saúde, normalmente está associado à má higiene íntima, à infecção pelo papilomavírus humano (HPV) e a homens que não se submeteram à remoção do prepúcio, pele que reveste a glande. No entanto, entre os principais fatores que podem levar ao surgimento da doença estão pequenas lesões no pênis, que se não tratadas podem evoluir para uma complicação. Assista ao vídeo acima e saiba mais sobre o assunto!

Conheça o especialista

Cleyton Tokarski (CRM: 17.104/ RQE: 12.243) é formado em Medicina pela Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná, com especialização em Cirurgia Geral no Hospital Angelina Caron e Urologia no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O profissional, que também é cirurgião geral, atua na área de urologia há quase 20 anos.

Acompanhe o especialista pelo Instagram


SERVIÇO

O médico atende na Uroclínica Noroeste, localizada na Rua Marechal Cândido Rondon, nº1345, Centro de Paranavaí.

WhatsApp: (44) 9 9956-2281

Telefone: (44) 3423-2281


SEJA UM (A) ESPECIALISTA

Faça parte da editoria "Papo de Especialista" do Portal da Cidade Paranavaí. Fale conosco pelo WhatsApp (44) 9 9121-3302!

|Conteúdo de responsabilidade do especialista|

Fonte:

Deixe seu comentário