Portal da Cidade Paranavaí

Melhor Idade

Dia do Idoso (1º) conta com programação especial e show de prêmios

A iniciativa prega a conscientização de toda a população sobre os direitos dos idosos, que é a faixa etária que mais cresce no país, segundo dados do IBGE.

Publicado em 02/10/2019 às 07:04

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

O dia 1º de outubro é nacionalmente conhecido como o Dia do Idoso. Nesta terça-feira (1º), o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), em parceria com as secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, realizou um evento festivo com apresentações culturais e um show de prêmios. A programação foi realizada no salão de eventos do CECAP.

O evento foi aberto à participação dos idosos que fazem parte dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que acontecem nos Cras, das entidades de atendimento à pessoa idosa e a toda a comunidade de pessoas idosas que tiverem interesse em participar.

A iniciativa prega a conscientização de toda a população sobre os direitos dos idosos, que é a faixa etária que mais cresce no país, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Além disso, também foi comemorado os 16 anos da criação do Estatuto do Idoso, que representa um dos maiores avanços em perspectivas legais para a garantia de direitos e proteção à pessoa idosa.

Fonte:

Deixe seu comentário