Portal da Cidade Paranavaí

Preocupação

Covid-19: UTI da Santa Casa de Paranavaí chega a 100% de ocupação

Informação foi divulgada pelo hospital no boletim desta segunda-feira (7). Casos confirmados da doença em Paranavaí chegam aos 660.

Publicado em 08/09/2020 às 08:53

Até a tarde de ontem (7), dez pessoas estavam internadas na UTI e três na enfermaria. (Foto: Santa Casa de Paranavaí)

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da ala covid do hospital Santa Casa de Paranavaí chegou a 100% de ocupação nesta segunda-feira, feirado de 7 de setembro. Até a tarde de ontem (7), dez pessoas estavam internadas na UTI e três na enfermaria. Desses pacientes, 11 estão com a covid-19 e dois aguardam o resultado dos exames, ou seja, são considerados suspeitos.

O boletim desta segunda-feira ainda mostra que seis pessoas foram internadas, entre eles, dois moradores de Paranavaí, um homem, de 88 anos, e uma mulher, de 67 anos. Os outros pacientes são de Guairaçá, Planaltina do Paraná e Santa Isabel do Ivaí.

Paranavaí

Nesta segunda-feira (7) a Secretaria Municipal de Saúde confirmou seis novos casos da covid-19 em Paranavaí. Os pacientes são quatro homens, de 27, 38, 40 e 45 anos, uma mulher, de 19 anos, e uma criança, de 4 anos. Todos estão cumprindo isolamento domiciliar e sendo monitoradas pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

Com os novos resultados de exames, subiu para 660 o número de casos confirmados de covid-19 em Paranavaí. Deste total, 617 pessoas já estão recuperadas. Elas foram positivadas, mas já passaram dos 14 dias de início dos sintomas e estão fora do período de transmissão da doença.

Considerando os 14 óbitos registrados na cidade desde o início da pandemia, Paranavaí tem 29 pessoas positivadas e com o vírus ativo, três delas internadas na ala covid da Santa Casa – uma mulher de 67 anos e um homem de 88 anos na enfermaria e um homem de 62 anos na UTI. As outras 26 pessoas positivadas e com o vírus ativo estão cumprindo isolamento domiciliar e sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte:

Deixe seu comentário