Portal da Cidade Paranavaí

Saúde

Campanha nacional de vacinação contra o sarampo começa nesta segunda-feira

Em Paranavaí, a vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, estará disponível em todas as salas de vacina do município.

Publicado em 06/10/2019 às 07:30
Atualizado em

(Foto: Reprodução/Prefeitura de Paranavaí)

Começa nesta segunda-feira (7), a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em todo o país. Desta vez, a campanha é seletiva e será dividida em duas etapas. Na primeira fase, que vai de 7 a 30 de outubro, serão vacinadas apenas crianças da faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). Antes do primeiro ano de vida, a dose não faz parte do Calendário Nacional de Vacinação, por isso, o bebê precisará tomar mais duas doses posteriormente. A segunda etapa da campanha acontece de 18 a 30 de novembro e terá como público alvo as pessoas com idade até 29 anos.

Em Paranavaí, a vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, estará disponível em todas as salas de vacina do município, que ficam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Basta que os pais ou responsáveis levem a criança até o posto de saúde mais próximo com a Carteira de Vacinação. As salas de vacina do município ficam abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h.

O último boletim epidemiológico divulgado em setembro pelo Ministério da Saúde, aponta que o Brasil já tem 5.346 casos confirmados de sarampo, a maior parte deles diagnosticados em 153 municípios do Estado de São Paulo (97,5%). O número de estados com transmissão ativa da doença já chega a 17.

Fonte:

Deixe seu comentário