Portal da Cidade Paranavaí

Vacinação

Adolescentes já podem receber 3ª dose contra a covid-19 em Paranavaí

As vacinas estão sendo aplicadas em 12 UBSs a partir desta terça-feira (31), das 8h às 11h.

Publicado em 31/05/2022 às 08:57

Para receber a vacina é necessário já ter cumprido o intervalo de 4 meses de aplicação da 2ª dose. (Foto: Prefeitura de Paranavaí)

Já está liberada nas Unidades de Básica de Saúde (UBSs) de Paranavaí a dose de reforço, ou 3ª dose, contra a covid-19 para a população de 12 a 17 anos. Para receber a vacina é necessário já ter cumprido o intervalo de 4 meses de aplicação da 2ª dose.

Em Paranavaí, 12 salas de vacina que ficam nas UBSs estão fazendo a aplicação nas UBSs Três Conjuntos, Coloninha, Campo Belo, Celso Konda, Jaraguá, Morumbi, Ouro Branco, Jardim Maringá, Zona Leste, Monte Cristo, São Jorge e Graciosa. Basta ir até uma das salas de vacinas levando um documento pessoal (RG ou CPF), cartão SUS e carteira de vacina.


LEIA TAMBÉM

Paranavaí confirma 346ª morte de paciente por covid-19


A prefeitura lembra que, por conta do curto prazo de validade das doses após a abertura dos frascos, a vacinação contra a covid-19 nas Unidades estão sendo realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h.

“A recomendação é que a aplicação da dose de reforço em adolescentes seja feita, preferencialmente, com o imunizante Pfizer. Porém, como não temos doses da Pfizer disponíveis neste momento em Paranavaí estará sendo aplicada a Coronovac”, explica a coordenadora de imunização, Grazieli Barbaço.

Fonte:

Deixe seu comentário