Portal da Cidade Paranavaí

Gigantesco

Moradora de Amaporã colhe mamões com mais de seis quilos

Pela segunda vez, um mamoeiro da região vira notícia no Portal da Cidade. Conheça as frutas colhidas pela produtora rural Sintia Sotoriva.

Publicado em 15/06/2020 às 02:45
Atualizado em

Lucas, filho mais novo de Sintia, segurando a fruta colhida em janeiro de 2020. (Foto: Acervo pessoal)

Rafaella, filha mais velha de Sintia, segurando a fruta colhida em junho de 2020. (Foto: Acervo pessoal)

Com mais de 50 centímetros de comprimento e pesando mais de seis quilos, a história de mais um pé de “mamão gigante” surge na região de Paranavaí e vira notícia no Portal da Cidade.

Dessa vez, a produtora rural, Sintia Sotoriva, de 34 anos, colheu duas frutas, sendo uma no início de 2020, com tamanhos e pesos bem acima do convencional.

Fruta colhida no dia 13 de junho de 2020. (Foto: Acervo pessoal)

Moradora de Amaporã (a 32 quilômetros de Paranavaí), ela explica que o primeiro mamão, colhido em janeiro, pesou aproximadamente 6,335 kg e mediu 52 centímetros de comprimento. Já a segunda fruta, tirada do pé no último sábado (13), pesou 6,580 kg e mediu 53 centímetros.

Sintia conta que ganhou cinco sementes da fruta, mas só uma floriu e resultou num mamoeiro, que foi plantado em seu quintal, dentro de um pneu. “A pessoa que me deu as sementes disse que a espécie é da Bahia. Eu acho que é a qualidade dele que resulta nos frutos grandes”, relata.

Fruta colhida em janeiro de 2020. (Foto: Acervo pessoal)

A fruta é tão comprida quanto o filho de Sintia, Lucas, de 1 ano e quatro meses (foto abaixo). Quem também ficou animada com os “mamões gigantes” foi a filha mais velha, Rafaella, de 6 anos. Todos puderam se deliciar com os mamões que, segundo ela, são docinhos.

O último mamão gigante que foi notícia no Portal da Cidade tinha mais de 60 centímetros de comprimento e foi encontrado em dezembro de 2019, em uma chácara de Guairaçá. Clique aqui para ler a reportagem.

Fonte:

Deixe seu comentário