Portal da Cidade Paranavaí

Inusitado

Mamão gigante é encontrado em chácara de Guairaçá

A fruta, colhida neste domingo (15), é quase três vezes maior que um mamão normal, passando dos quatro quilos, segundo a moradora.

Publicado em 16/12/2019 às 00:44
Atualizado em

Clarisse Lopes com mamão gigante. (Foto: Arquivo Pessoal)

(Foto: Arquivo Pessoal)

A proprietária de uma chácara, em Guairaçá (a 35 quilômetros de Paranavaí), Cleide Selma Pinheiro Escarmanhani, de 60 anos, foi surpreendida com um mamão gigante neste domingo (15). Segundo ela, a fruta é aproximadamente três vezes maior que o normal e passa dos quatro quilos.

“Eu ganhei a 'muda' de um rapaz de Tapira (a 92 quilômetros de Paranavaí), ele tem a plantação desse mamão gigante, na minha chácara só deu um. Minha amiga viu e tirou foto”, conta Cleide.

Clarice Lopes de Moraes, 68 anos, segurando o mamão gigante encontrado na chácara de Cleide, neste domingo (15). (Foto: Arquivo Pessoal)

Um parente da mulher que encontrou a fruta, Luiz Belo, de 55 anos, também ganhou uma "muda" do mesmo agricultor. Segundo ele, assim como os outros, o mamão gigante demora, em média, seis meses para amadurecer e poder ser consumido. “Ele [o mamão] mede uns 65 centímetros, quase três vezes maior que o normal”, explica.

Os mamoeiros são plantados em Tapira e comercializados por um agricultor conhecido da família.


Colaboração do repórter Pedro Machado.

Fonte:

Deixe seu comentário