Portal da Cidade Paranavaí

EDUCAÇÃO

Maringá: aulas presenciais da UEM retornam na próxima semana

Além dos veteranos das graduações voltarem a estudar na instituição, as inscrições para fiscais do vestibular da universidade inicia no dia 21

Publicado em 14/01/2022 às 08:42
Atualizado em

Os calouros iniciam no dia 31 de janeiro (Foto: Divulgação/UEM)

As aulas presenciais para os veteranos das graduações da Universidade Estadual de Maringá (UEM) retornam na próxima segunda-feira (17) e para os calouros, dia 31 de janeiro. A Comissão de Acompanhamento do Retorno das Atividades Letivas Presenciais, o Grupo de Trabalho Técnico (formado por especialistas na área da saúde) e o Grupo de Trabalho Administrativo para Gerenciamento de Questões Relativas à covid-19 da universidade se reuniram nesta quarta (12) e quinta-feira (13) e orientaram a manutenção do calendário de retorno presencial aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP).

“Tranquilizamos a comunidade acadêmica de que estamos monitorando com frequência as situações epidemiológicas de Maringá e de todo o Paraná para termos segurança”, reforça Dennis Armando Bertolini, presidente do Grupo de Trabalho Técnico e virologista.


LEIA TAMBÉM

Fundação Cultural de Paranavaí abre vagas de estágio remuneradas


O virologista destacou que “está previsto na Resolução 32/21 do CEP que o grupo de trabalho técnico faça o monitoramento da situação da pandemia para orientar a administração nas decisões que forem necessárias com relação à manutenção ou não das aulas presenciais”.

Este não é o início do ano letivo de 2022. As aulas, que recomeçaram remotamente (pela internet) no dia 10 de janeiro, são referentes ao segundo semestre acadêmico de 2021, que irá até 14 de maio. O primeiro semestre de 2021, cujas aulas terminaram em 15 de dezembro, foi realizado em modo remoto, assim como todo o ano letivo de 2020, devido à pandemia da covid-19.


LEIA TAMBÉM

Abertas as inscrições para Concurso Rainha da ExpoParanavaí 2022


Fiscais do Vestibular da UEM 

Estarão disponíveis a partir da próxima sexta-feira (21) as inscrições para participar do processo seletivo de fiscais para o Vestibular 2021 da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O processo ficará aberto até o dia 28 de janeiro.

Servidores e alunos da graduação e pós-graduação que estiverem com o esquema vacinal completo há pelo menos 30 dias da data do evento podem se candidatar. A prova será aplicada no dia 20 de fevereiro, no período da tarde.

Os interessados deverão se inscrever no site www.vestibular.uem.br no prazo estipulado. A atividade é remunerada e destina-se à fiscalização de salas, blocos e sedes utilizados durante o Vestibular 2021.


LEIA TAMBÉM

Rotary Terra Rica promove 1° Torneio Regional de Pesca Esportiva


Requisitos

Servidores: informar número de matrícula funcional e CPF; possuir ensino médio completo; e não estar afastado para tratamento médico, licença-maternidade, licença sem vencimentos nem pós-graduação em período integral.

Alunos de graduação: estar regularmente matriculado na UEM e não ser calouro; informar número do registro acadêmico (RA), PIS/Pasep (Programa de Integração Social/Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) ou do NIT (Número de Identificação do Trabalhador) e CPF.

Pós-graduandos: estar regularmente matriculado na UEM; informar registro acadêmico, CPF e número do PIS/Pasep ou do NIT.

A matéria é do GMC Online com informações da Agência Estadual de Notícias.

Fonte:

Deixe seu comentário