Portal da Cidade Paranavaí

CARNAVAL

Carnasac tem data definida e espera mais 10 mil pessoas na edição 2023

O tradicional evento carnavalesco é gratuito e reúne foliões de todo Noroeste do Paraná e turistas de outros estados.

Publicado em 26/01/2023 às 10:37
Atualizado em

Registro da edição de 2020. (Foto: Divulgação )

O Carnaval é uma data esperada por grande parte da população todos os anos. A menos de 50 quilômetros de Paranavaí, o Carnasac é um tradicional evento carnavalesco que acontece anualmente em Santo Antônio do Caiuá. São quatro dias de muita festa, que reúne foliões de todo Noroeste do Paraná e turistas de outros estados.

O evento ocorre na Praça Pioneiro Primo Rossato, que fica na área central da cidade, com entrada gratuita todas as noites. A festa começa no dia 17 de fevereiro e vai até o dia 20. Na edição do Carnasac 2023 são esperada mais de 10 mil pessoas e haverá três blocos residentes: Bloco 044; Bloco Idade da Loba e o Bloco Só não gama.

REGRAS CARNASAC:

  • Permitido a entrada com bebidas;
  • PROIBIDO - garrafas e copos de Vidro (utilizar embalagens pet);
  • PROIBIDO - objetos cortantes e perfurantes ou que causem danos a outras pessoas;
  • PROIBIDO - qualquer tipo de arma, branca (facas, canivetes, etc.) ou objeto que ofereça risco ao evento;
  • Brigas e discussões serão intolerantes, e todos os envolvidos serão retirados e não poderão retornar em mais nenhum dia do evento.

O folião que não aceitar a inspeção, revistas na entrada e remoção dos objetos proibidos, não será autorizado a participar do evento. A Prefeitura Municipal é responsável pela organização do evento, que conta com o controle de entrada e saída de pessoas, além de praça de alimentação e seguranças.

Toda publicidade do Carnasac é feita através dos meios digitais pelos voluntários e irmãos Mateus Sync e Gustavo Sync, que desde 2009 participam dos blocos e organizações carnavalescas. A dupla diz que sempre buscam mostrar e fazer com que o evento seja reconhecido pela tradição e história, além de fortalecer o turismo na cidade de Santo Antônio do Caiuá.

Fonte:

Deixe seu comentário