Portal da Cidade Paranavaí

Região

Após interdição, pacientes do Hospital Psiquiátrico de Maringá são transferidos

O Hospital, que é referência na região, foi interditado no dia 15 de julho pela Vigilância Sanitária, após um relatório da Secretaria de Estado da Saúde.

Publicado em 03/08/2022 às 14:06
Atualizado em

Referência na região, o Hospital Psiquiátrico de Maringá tinha 105 pacientes internados. (Foto: Reprodução/Google Street View)

O Hospital Psiquiátrico de Maringá (a 70 quilômetros de Maringá), concluiu a transferência de 105 pacientes que estavam internados na unidade. As informações são do portal GMC Online.

Segundo a Prefeitura de Maringá, são 31 pacientes de Maringá e 74 de outras cidades que precisaram ser realocados. A transferência dos pacientes atende ao plano de contingência do município, elaborado após a interdição do Hospital no dia 15 de julho, pela Vigilância Sanitária. 


LEIA TAMBÉM

Justiça descarta tortura em caso de asilo da região onde dois idosos morreram


O Ministério Público havia dito à rádio CBN Maringá que o prazo de 10 dias para elaboração de um plano de contingência, pedido pela prefeitura, era inviável e que a solução deveria ser o mais imediata possível. O termo de interdição da unidade hospitalar deu ao município 15 dias para transferir os pacientes.

Segundo a administração municipal, os pacientes foram transferidos dentro do prazo. Alguns para as cidades de origem, outros estão sendo atendidos pela rede municipal de saúde e outros estão com seus responsáveis, afirmou a prefeitura. 

O Hospital Psiquiátrico de Maringá foi interditado após um relatório da Secretaria de Estado da Saúde apontar diversas irregularidades no funcionamento da instituição, problemas estruturais e no atendimento aos pacientes internados. 

Fonte:

Deixe seu comentário