Portal da Cidade Paranavaí

Itaúna do Sul

Alunos de colégio da região destruído por incêndio voltam às aulas na sexta (12)

Segundo o Núcleo Regional de Educação de Loanda, as atividades devem acontecer em um centro catequético, localizado em frente à escola.

Publicado em 10/04/2024 às 10:10
Atualizado em

(Foto: Corpo de Bombeiros)

Estudantes do Colégio Estadual Machado de Assis, em Itaúna do Sul (a 90 quilômetros de Paranavaí), que foi destruído por um incêndio na noite da última segunda-feira (8), devem retomar às atividades escolares nesta sexta-feira (12). As informações são do Portal da Cidade Loanda.

Segundo o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Loanda, as aulas vão ocorrer provisoriamente no Centro de Catequese Bom Pastor, em frente à escola. A instituição de ensino atende 172 alunos.

De acordo com o diretor da escola, Leandro da Silva, o secretário de Educação do Paraná, Roni Miranda, esteve no local nesta terça-feira (9) e autorizou a reforma e reconstrução do espaço. O prazo inicial informado é de quatro meses.

O colégio foi totalmente destruído pelo fogo. Segundo o Corpo de Bombeiros, três salas de aula, a biblioteca e o forro estavam tomados pelas chamas quando a equipe chegou ao local. "90% dos matérias queimando eram de classe A, como papel e grande volume de madeira. Fizemos o combate ao incêndio buscando resfriar locais que ainda não haviam sido atingidos. Conseguimos evitar a propagação para a área onde fica a cozinha e cantina, e uma sala que tinha documentos e computadores", explicou o gestor da Defesa Civil de Nova Londrina, Wagner Moreira.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Foto: Defesa Civil

Fonte:

Deixe seu comentário