Portal da Cidade Paranavaí

Itaúna do Sul

Incêndio de grandes proporções destrói colégio estadual da região; VÍDEO

Segundo o Corpo de Bombeiros, três salas de aula, a biblioteca e o forro estavam tomados pelo fogo quando a equipe chegou ao local.

Publicado em 09/04/2024 às 08:34
Atualizado em

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Um incêndio de grandes proporções destruiu parte da estrutura do Colégio Estadual Machado de Assis, em Itaúna do Sul (a 90 quilômetros de Paranavaí), na noite desta segunda-feira (8). Instituição atende 172 estudantes. Não havia ninguém no prédio. As informações são do Portal da Cidade Loanda.

Segundo o Corpo de Bombeiros, três salas de aula, a biblioteca e o forro estavam tomados pelo fogo quando a equipe chegou ao local. Além dos bombeiros, servidores da Prefeitura Municipal, funcionários da escola e moradores auxiliavam no combate às chamas.

"90% dos matérias queimando eram de classe A, como papel e grande volume de madeira. Fizemos o combate ao incêndio buscando resfriar locais que ainda não haviam sido atingidos. Conseguimos evitar a propagação para a área onde fica a cozinha e cantina, e uma sala que tinha documentos e computadores", explica o gestor da Defesa Civil de Nova Londrina, Wagner Moreira.



Para se ter ideia da proporção do incêndio, o caminhão utilizado pela equipe precisou ser reabastecido duas vezes. De acordo com os bombeiros, o levantamento da área atingida e prejuízos serão feitos pela Prefeitura de Itaúna do Sul. Não há informações de como o fogo teria começado.

O Portal da Cidade aguarda retorno do diretor da escola, Leandro da Silva, que esteve no local da ocorrência.

Outros órgãos que prestaram apoio foram a Polícia Militar, companhia de melhoramentos de Nova Londrina e a Prefeitura de Diamante do Norte. 

O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Loanda disse que o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda, deve estar em Itaúna do Sul nesta terça-feira (9) para participar da inspeção do colégio junto à equipe do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar).

O incêndio é, inicialmente, atribuído a um curto-circuito. Técnicos da Fundepar devem avaliar os demais danos, determinar a real causa do incêndio e elaborar um plano de manejo a ser implementado em caráter emergencial.


Nota da redação

Reportagem atualizada às 10h25 para acréscimo de informações.

Fonte:

Deixe seu comentário