Portal da Cidade Paranavaí

Data comemorativa

Projeto quer instituir o "Dia do Ciclista" no calendário oficial de Paranavaí

A proposta da vereadora Professora Cida Gonçalves (PDT) foi aprovada por unanimidade nesta segunda-feira (3).

Publicado em 04/10/2022 às 15:43
Atualizado em

O objetivo do projeto é celebrar a data em 19 de agosto de cada ano. (Foto: Ilustrativa/Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil )

Um projeto de lei pretende instituir o Dia Municipal do Ciclista no calendário de eventos oficial de Paranavaí. A proposta, colocada em segunda discussão na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (3), é da vereadora Professora Cida Gonçalves (PDT).

De acordo com a proposição, o objetivo do projeto de lei número 099/2022 é celebrar a data em 19 de agosto de cada ano. Na justificativa da proposta, a vereadora explicou que, embora já exista o Dia Nacional do Ciclista, não há em qualquer esfera da administração pública divulgação e organização de eventos que incentivem a prática de atividades relacionadas ao ciclismo.

Considerando esse cenário, o projeto foi formulado para dar maior notoriedade à prática e incentivar a realização de eventos públicos e privados na cidade.

O documento foi aprovado por unanimidade na 33ª reunião ordinária. Agora, o texto segue para avaliação e sanção do prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (KIQ).

Fonte:

Deixe seu comentário