Portal da Cidade Paranavaí

Silêncio

Prefeitura decide não se manifestar sobre reclamações de som alto e bagunça

O Portal da Cidade falou com o prefeito, após publicar reportagens relatando, principalmente, a quantidade de jovens que frequenta a Praça da Xícara.

Publicado em 11/05/2022 às 10:26
Atualizado em

Retorno foi enviado pelo próprio prefeito nesta terça-feira (10). (Foto: Arquivo/Portal da Cidade Paranavaí)

Desde abril a redação do Portal da Cidade está acompanhando situações que ganharam repercussão na cidade nas últimas semanas, envolvendo, principalmente, reclamações sobre som alto e bagunça na Praça da Xícara e nas mediações da Praça dos Pioneiros.

No dia 26 de abril foi publicado a primeira reportagem, abordando o lado de músicos e cantores que pedem uma mudança na legislação municipal quanto a medição de decibéis. Já no dia 28 de abril outra reportagem foi publicada relatando reclamações de moradoras sobre o som alto e a bagunça vistos em algumas praças no fim de semana.


LEIA TAMBÉM

Covid-19: procura pela vacina cai e Saúde alerta para necessidade de imunização


Tanto na primeira quanto na última publicação, o Portal da Cidade afirmou que uma terceira reportagem seria publicada com um retorno da prefeitura de Paranavaí sobre o assunto. Uma entrevista com o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Podemos) já estava agendada para o dia 29 de abril, mas foi cancelada pela assessoria de comunicação com a justificativa de que ele estaria em viagem e não chegaria a tempo para a conversa.

Desde então, a redação buscou respostas aos questionamentos enviados à assessoria do prefeito, no entanto, só teve um retorno definitivo nesta terça-feira (10). O retorno, encaminhado pelo próprio prefeito, foi de que o município não vai se manifestar sobre o assunto das reportagens.


LEIA TAMBÉM

Ciclistas são feridos em batida contra carro na PR-561, em Nova Aliança do Ivaí


A redação conversou novamente com as moradoras da reportagem anterior diante do posicionamento do município. Idalice Farias, que mora próximo à Praça da Xícara, disse que vê a situação como um descaso com a população. Ela conta que entrou em contato com a prefeitura e até agendou uma reunião com o prefeito, mas o encontro foi cancelado e, até hoje, ela não teve retorno diante das reclamações. "Estou decepcionada", lamenta.

Marisa Mendes, que mora em frente à Praça dos Pioneiros, relata que a bagunça e o som alto até o amanhecer continuam por parte de algumas pessoas que frequentam o bar perto do apartamento onde mora. "Me sinto desamparada, porque existe uma lei e ela não é cumprida. Não sou só eu que sofro com essa bagunça e som alto, são vários moradores. Isso não importa para a prefeitura?", questiona.


LEIA TAMBÉM

Vendas de Dia das Mães foram as melhores em 4 anos, avalia Aciap


As duas moradoras ainda afirmam que ligam na GM no final de semana, mas não são atendidas, por isso, recorrem à Polícia Militar (PM).

A representante dos músicos e cantores de Paranavaí, Leiziane Romanholi, afirmou que o setor não teve nenhum apoio efetivo das autoridades e apenas recebeu orientações informais, com a reunião na Casa da Cultura. "A prefeitura e a Câmara Municipal se colocaram à disposição, mas ninguém fez nada concreto para nos ajudar. A legislação municipal continua nos colocando na ilegalidade. Continuamos nos sentindo inseguros para trabalhar", finaliza.

Fonte:

Deixe seu comentário