Portal da Cidade Paranavaí

Paranavaí

Aprovado projeto para instituição da "Semana de proteção e bem-estar animal"

Documento foi aprovado por unanimidade na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (13). Agora segue para a sanção do prefeito, que sugeriu a lei.

Publicado em 14/09/2021 às 08:10
Atualizado em

A ideia é que a semana municipal de proteção e bem-estar animal seja comemorada anualmente na primeira semana do mês de outubro. (Foto: Ilustrativa/Pixabay)

O projeto de lei para a instituição da "Semana municipal de proteção e bem-estar animal" em Paranavaí foi aprovado por unanimidade na 32ª sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (13). Documento foi proposto pelo prefeito, Carlos Henrique Rossato Gomes (Podemos), conhecido como delegado KIQ, e agora segue para a sanção da lei.

A ideia é que a semana municipal de proteção e bem-estar animal seja comemorada anualmente na primeira semana do mês de outubro. Além disso, haverá o dia municipal dos protetores dos animais, a ser comemorado anualmente no dia 4 de outubro.


LEIA TAMBÉM Empresas do ramo pet de Paranavaí se unem e doam 50 caminhas para o grupo Apra


Durante a semana especial, que passa a fazer parte do calendário municipal, serão realizadas campanhas de esclarecimentos à população com o objetivo de conscientização sobre 1) a importância do bom tratamento buscando o direito dos animais; 2) palestras educativas nas escolas sobre adoção responsável e cuidados; 3) palestras com temas voltados à prevenção de doenças e vacinação; e 4) a importância do controle reprodutivo de cães e gatos.

Segundo o prefeito, "o dia municipal dos protetores dos animais tem por objetivo homenagear as pessoas que atuam na área, bem como organizações da sociedade civil ou protetores independentes, engajados, altruístas e reconhecidos pela sociedade".

Fonte:

Deixe seu comentário