Portal da Cidade Paranavaí

Política

Prefeito propõe criação da "Semana de proteção e bem-estar animal" em Paranavaí

Um projeto de lei com o tema foi encaminhado à Câmara Municipal e será votado pelos vereadores (as) nesta quarta-feira (8), a partir das 20 horas.

Publicado em 08/09/2021 às 10:50

A primeira votação do projeto ocorre na sessão ordinária da Câmara Municipal desta quarta-feira (8), a partir das 20 horas. A segunda votação deve ocorrer na próxima segunda-feira (13) e depois passará para a sanção do prefeito. (Foto: Ilustrativa/Pixabay)

O prefeito de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato Gomes (Podemos), conhecido como delegado KIQ, propôs um projeto de lei para instituir a "Semana municipal de proteção e bem-estar animal" na cidade. O documento ainda sugere o dia municipal dos protetores dos animais, que, caso o projeto seja aprovado e a lei sancionada, passará a ser comemorado no dia 4 de outubro.

O projeto de lei descreve que a semana municipal de proteção e bem-estar animal seria comemorada na primeira semana do mês de outubro. Além disso, seriam realizadas campanhas de esclarecimentos à população com o objetivo de conscientização sobre 1) a importância do bom tratamento buscando o direito dos animais; 2) palestras educativas nas escolas sobre adoção responsável e cuidados; 3) palestras com temas voltados à prevenção de doenças e vacinação; e 4) a importância do controle reprodutivo de cães e gatos.


LEIA TAMBÉM

Três filhotes de cachorro são resgatados presos em sacola no jardim São Vicente


"O dia municipal dos protetores dos animais tem por objetivo homenagear as pessoas que atuam na área, bem como organizações da sociedade civil ou protetores independentes, engajados, altruístas e reconhecidos pela sociedade", descreve o documento.

A primeira votação do projeto ocorre na sessão ordinária da Câmara Municipal desta quarta-feira (8), a partir das 20 horas. A segunda votação deve ocorrer na próxima segunda-feira (13) e depois passará para a sanção do prefeito. Moradores podem acompanhar a reunião por meio da transmissão ao vivo na página da Câmara Municipal no Facebook e pela Rádio Cultura 93,7 FM.

Confira os demais projetos de lei, de resolução e requerimento que serão discutidos na 31ª sessão:


Fonte:

Deixe seu comentário