Portal da Cidade Paranavaí

Crime

Moradora de Paranavaí deve ser multada por cozinhar tatu

Situação de maus-tratos virou caso de polícia nesta semana. A mulher postou foto do animal vivo e, depois, da carne dele dentro da panela.

Publicado em 13/05/2022 às 14:31
Atualizado em

O Instituto Água e Terra (IAT) foi acionado por outra pessoa, que viu a publicação no WhatsApp. (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Uma mulher, de 50 anos, deve ser multada após, supostamente, ter cozinhado um tatu. A situação ganhou repercussão em Paranavaí nesta semana, quando a moradora postou uma foto do animal vivo no status do WhatsApp e, depois, publicou outra foto da carne do animal em uma panela.

O Instituto Água e Terra (IAT) foi acionado por outra pessoa, que viu a publicação da envolvida e confirmou se ela teria mesmo consumido a carne do tatu. Nos prints da conversa enviados ao Portal da Cidade, é possível ver que a mulher confirma que comeu o animal, mas justifica dizendo que não sabia que se tratava de carne de tatu.


LEIA TAMBÉM

Filhotes de cachorro são abandonados em tambor no jardim Ipê


No entanto, as publicações feitas por ela na noite antes da conversa também foram printadas e, segundo o IAT, fica claro, com as legendas "Hoje foi a noite de tatu" e "Vamos de tatu", que ela teria comido o animal silvestre na janta de terça-feira (10).

O agente do IAT, Paulo Sérgio Campanha, disse que o Instituto foi até a delegacia e registrou um boletim de ocorrência contra a pessoa que cometeu o crime de maus-tratos contra animais. Ele disse que agora a mulher deve ser intimada pela Polícia Civil e multada pelo IAT em, no mínimo, R$ 500.

Fonte:

Deixe seu comentário