Portal da Cidade Paranavaí

Maus-tratos

Homem é preso por manter cão em situação de maus-tratos no distrito do Sumaré

Segundo a Guarda Municipal, o cachorro estava amarrado com uma corda, sem água e sem comida e ainda tinha diversas feridas expostas e com larvas.

Publicado em 29/01/2021 às 21:04
Atualizado em

Animal estava cheio de feridas expostas e com larvas. (Foto: Guarda Municipal)

(Foto: Guarda Municipal)

Um homem, de 55 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (29), por manter um cachorro em situação de maus-tratos, no Jardim Itália, distrito do Sumaré.

O animal foi localizado pela Guarda Municipal (GM) de Paranavaí, durante um patrulhamento dos agentes pelo bairro.


Leia também:

Gato morre após ser esfaqueado e tem o rabo cortado no Jardim Renascer


Segundo a GM, o cachorro estava amarrado com uma corda, sem água e sem comida e ainda tinha diversas feridas expostas e com larvas.



A equipe de zoonozes do município foi acionada e o proprietário do animal foi preso e encaminhado à delegacia de Paranavaí, onde, segundo a GM, deve permanecer até a audiência. O animal foi resgatado e encaminhado para uma clínica veterinária.

Crime

Manter animais em situações de maus-tratos é crime. Em setembro do ano passado foi sancionada a Lei Federal que torna mais rígida a punição para maus-tratos a animais. Com  a nova legislação, este crime passa a ser punido com prisão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda. Clique aqui para saber mais detalhes sobre a lei.


Fonte:

Deixe seu comentário