Portal da Cidade Paranavaí

Crueldade

Gato morre após ser esfaqueado e tem o rabo cortado no Jardim Renascer

A dona do animal disse à Polícia que além de matar e arrancar o rabo do animal, o homem ainda teria andado com o gato já morto pelo bairro.

Publicado em 29/01/2021 às 23:19
Atualizado em

Acusado de matar o animal fugiu antes da chegada da Polícia. (Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

Uma mulher, de 43 anos, acionou a Polícia Militar (PM), no fim da tarde desta sexta-feira (29) para relatar uma situação de maus-tratos a animais que terminou com a morte de um gato, no Jardim Renascer, em Paranavaí.

Para a polícia, a mulher contou que um homem, o qual ela não soube informar a idade, havia esfaqueado o gato dela e, por conta dos ferimentos, o animal morreu.


Leia também:

Homem é preso por manter cão em situação de maus-tratos no distrito do Sumaré


Além de matar o felino, indivíduo ainda teria arrancado o rabo do animal e andado pelo bairro com o gato morto. O acusado de torturar o animal fugiu antes da chegada da Polícia.

A Polícia Militar informou que repudia qualquer ato de crueldade ou violência contra animais e as equipes do 8° Batalhão vão prosseguir com as buscas para que o autor seja devidamente responsabilizado. 

Crime

Manter animais em situações de maus-tratos é crime. Em setembro do ano passado foi sancionada a Lei Federal que torna mais rígida a punição para maus-tratos a animais. Com a nova legislação, este crime passa a ser punido com prisão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda. Clique aqui para saber mais detalhes sobre a lei.


Fonte:

Deixe seu comentário