Portal da Cidade Paranavaí

Força Verde

Homem é preso em Tamboara por manter 45 galos em situação de maus-tratos

No quintal da propriedade foram encontrados uma rinha para duelos, esporas, medicamentos, anabolizantes e duas espingardas.

Publicado em 18/06/2019 às 06:58
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)

(Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)

(Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)

(Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)

Por volta das 14h desta segunda-feira (17) a Polícia Ambiental de Cianorte recebeu uma denúncia de que uma pessoa mantinha 45 galos-índios presos na área rural de Tamboara. Ao chegar no local, a equipe descrever que os animais estavam em estado de maus-tratos.

(Foto: Polícia Ambiental)

“A maioria não tinha água ou alimento disponível, além de estarem presos em gaiolas pequenas, escuras e abafadas”, disse a polícia. Ainda contam que alguns estavam machucados e sangrando, motivo de, possivelmente, terem sido submetidos a duelos em rinhas. Dois estavam cegos e 26 com as esporas mutiladas.

(Foto: Polícia Ambiental)

Os animais foram apreendidos e deixados com uma pessoa de confiança do proprietário até que o processo legal seja executado, visto que a equipe não tinha para onde levar os animais.

No quintal da propriedade também foram encontrados uma rinha para duelos, esporas, medicamentos, anabolizantes e duas espingardas. O responsável foi preso e encaminhado à delegacia de Paranavaí.

(Foto: Polícia Ambiental)

Ele deve responder por crime ambiental, cuja pena pode chegar a multa no valor de R$ 22.500,00 por prática de maus-tratos aos animais e R$ 84.000,00 por mutilar 28 aves.

Fonte:

Deixe seu comentário