Portal da Cidade Paranavaí

Violência

Estudante da Apae é agredido por adolescente em Paranavaí

Vítima, de 14 anos, levou socos e chutes quando estava a caminho de casa. Família acredita que a agressão foi motivada pela deficiência do menor.

Publicado em 29/03/2022 às 10:19
Atualizado em

Situação foi registrada na última quarta-feira (23). (Foto: Ilustrativa/iStock/Getty Images)

Um estudante da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), de 14 anos, foi agredido por outro adolescente, de 17 anos, enquanto estava a caminho de casa na última quarta-feira (23), no conjunto Flávio Ettore Giovine, em Paranavaí.

A família, que registrou boletim de ocorrência, entrou em contato com o Portal da Cidade e acredita que a agressão tenha sido motivada pela deficiência do estudante. Ele tem a Síndrome de Asperger, transtorno que se assemelha ao autismo, afetando a capacidade de se comunicar e interagir com eficiência.


LEIA TAMBÉM

"Aprendi a vencer preconceitos mostrando minha capacidade", diz Priscilla Penha


De acordo com o boletim, a violência foi registrada na rua Antônio Francisco de Liras. A vítima tinha acabado de descer do ônibus da Apae, a aproximadamente três quadras de casa, quando foi surpreendida pelo suposto agressor.

De acordo com a Polícia Civil, o menor foi agredido com socos e, quando caiu no chão, passou a receber chutes na cabeça. Além disso, foi ofendido por causa da deficiência. O suposto agressor, segundo a família, mora próximo a casa da vítima.


LEIA TAMBÉM

Estudante de Paranavaí lança livro autobiográfico com história de aceitação


Ainda em entrevista, familiares disseram que o estudante passou por atendimento médico, fez exame no Instituto Médico Legal (IML) e está em acompanhamento psicológico. Ele não voltou à Apae desde então, devido ao trauma, e reclama de dores de cabeça.

A Polícia Civil (PC) abrirá um procedimento especial contra o adolescente infrator para investigar o caso. Após apurar as informações e ouvir as partes envolvidas, o delegado-chefe Luiz Carlos Mânica explica que os documentos serão encaminhados à vara da infância e juventude de Paranavaí para que o suposto agressor seja julgado. Conforme a determinação judicial, o menor pode receber uma advertência ou ser encaminhado ao Centro de Socioeducação (Cense).

Fonte:

Deixe seu comentário