Portal da Cidade Paranavaí

esporte

Capoeiristas de Paranavaí conquistam vice-campeonato por equipes em seletiva paranaense

Evento reuniu 270 atletas em Alto Paraná e definiu classificados para o Campeonato Brasileiro de Capoeira.

Publicado em 14/07/2026 às 10:27

Evento reuniu 270 atletas em Alto Paraná e definiu classificados para o Campeonato Brasileiro de Capoeira. (Foto: Reprodução)

O município de Alto Paraná sediou, no dia 20 de junho, o 7º Encontro Ginga Bom Menino Capoeira, promovido pelo Grupo de Capoeira Moriá Brasil. O evento reuniu atletas de diversas cidades do Paraná e contou com competições, troca de graduações e a realização da 2ª Seletiva Paranaense para o Campeonato Brasileiro de Capoeira 2026.

Ao todo, participaram 270 capoeiristas, sendo 260 competidores. Durante o encontro, 76 atletas receberam novas graduações, desde a primeira faixa até o nível de Aluno Adiantado. As graduações contemplaram, entre outros participantes, crianças e adolescentes do Projeto Bom Menino, da Comunidade Católica Emanuel, e da Associação Arco-Íris/CRAS.

Na classificação geral por equipes, Alto Paraná ficou com o primeiro lugar, seguido por Paranavaí, que conquistou o vice-campeonato. Marilena, Floresta e Iretama completaram o pódio, ocupando a terceira, quarta e quinta colocações, respectivamente.

A equipe de Paranavaí participou da competição com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel). O encontro também recebeu apoio da Prefeitura de Alto Paraná, por meio das secretarias de Assistência Social, Esporte e Cultura, além de patrocinadores da iniciativa.

Após a seletiva estadual, as equipes de Paranavaí, Alto Paraná e Luiziana iniciaram a preparação para disputar o Campeonato Brasileiro de Capoeira, marcado para o dia 1º de agosto, na cidade de Pontalinda (SP).

Fonte: Portal da Cidade Paranavaí

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp