Portal da Cidade Paranavaí

Formato híbrido

Rede Estadual retorna às aulas presenciais a partir desta quarta-feira (21)

O retorno presencial não é obrigatório. Responsáveis que desejem a volta dos estudantes devem assinar um termo de autorização a ser entregue no colégio.

Publicado em 21/07/2021 às 08:26
Atualizado em

Mais de 1,7 mil colégios abrem total ou parcialmente nesta semana, cerca de 500 a mais do que no encerramento do primeiro semestre. (Foto: Silvio Turra/Seed)

Os estudantes da rede pública estadual retornam às aulas nesta quarta-feira (21) em todo o Paraná para o início do segundo semestre, dando continuidade às atividades do segundo trimestre letivo, conforme o calendário escolar da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR).

Assim como vem acontecendo desde 10 de maio, também segue a reabertura gradual das instituições para a retomada das atividades presenciais no modelo híbrido. Mais de 1,7 mil colégios abrem total ou parcialmente nesta semana, cerca de 500 a mais do que no encerramento do primeiro semestre. Em algumas cidades, ainda existem decretos municipais que impedem o retorno.


LEIA TAMBÉM

Último dia de inscrições para curso técnico gratuito no colégio Unidade Polo


Em Paranavaí e região, as aulas em formato híbrido retornam nesta quarta, após comunicado divulgado pelo Núcleo Regional de Educação (NRE) na segunda-feira (19). "O Núcleo Regional de Educação de Paranavaí reafirma seu compromisso em prestar todos os esclarecimentos e informações necessárias à comunidade", finaliza o órgão.

MEDIDAS DE PROTEÇÃO

As instituições de ensino seguem um protocolo de segurança, garantindo distanciamento de 1,5 metro entre os estudantes, disponibilizando álcool em gel, reforçando a obrigatoriedade do uso de máscara e aferindo a temperatura de alunos e funcionários na entrada do colégio. Distanciamento, uso de máscara e aferição de temperatura também são regras dentro do transporte escolar.

AUTORIZAÇÃO DOS PAIS

O retorno presencial não é obrigatório. Pais, mães ou responsáveis legais que desejem a volta dos estudantes devem assinar um termo de autorização a ser entregue na instituição de ensino. Os alunos que optarem por não ir às aulas presencialmente continuarão no ensino remoto via Google Meet e pelas plataformas digitais do Aula Paraná, na TV aberta e no YouTube, além do kit pedagógico impresso.

ORIENTAÇÕES

Na página Aulas Seguras 2021, a comunidade escolar encontra importantes orientações sobre o funcionamento das escolas para o ano letivo de 2021, com perguntas e respostas frequentes, uma cartilha com os principais procedimentos de biossegurança, cartazes com dicas para os estudantes e também o termo de compromisso para os pais e responsáveis que desejam o retorno presencial de seus filhos.

Fonte:

Deixe seu comentário