Portal da Cidade Paranavaí

ESPÍRITO NATALINO

Voluntários de Paranavaí enfeitam árvore de Natal com peças em crochê

O projeto do Sesc Paranavaí busca valorizar esta arte e a cultura popular brasileira, por meio do trabalho manual, exaltando a técnica do crochê.

Publicado em 18/11/2022 às 09:46
Atualizado em

A criatividade de quem ama o Natal transborda nesta época do ano. (Foto: Sesc Paranavaí)

Desde 2021, um grupo de voluntários do Sesc de Paranavaí desenvolve o projeto “Natal de Crochê”. Essa arte valoriza a cultura popular brasileira, por meio do trabalho manual, exaltando a técnica do crochê passada de geração em geração ao longo do tempo.

O artesanato enfeita arvores de natalinas com as peças confeccionadas a mão. "Nossa primeira árvore de natal decorada com os crochês feitos pelas voluntárias abrilhantou o Natal de 2021 na unidade Sesc Paranavaí", relembra o coordenador do projeto Edson Godinho.

Neste ano o projeto cresceu, assim como o número de voluntários no grupo do Sesc. Em parceria com o Shopping Cidade Paranavaí foi criado um espaço de Natal todo idealizado a partir do crochê em comemoração a esta época do ano.





Grupo de Voluntários no Sesc

Os participantes, maiores de 18 anos, dedicam parte do tempo, talento e habilidade em ações de transformação da realidade social, promovendo o exercício da solidariedade e cidadania. O trabalho voluntário não é remunerado e não tem vínculo empregatício, sendo prestado por pessoa física a entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos.

Interessados em fazer parte do grupo de voluntários do Sesc Paranavaí devem entrar em contato pelo telefone: (44) 3474 8500.

Fonte:

Deixe seu comentário