Portal da Cidade Paranavaí

Oportunidade

Unespar e Fundação Cultural oferecem Curso de Extensão gratuito sobre Cinema

Alunos poderão aprender de que maneira o cinema pode ser utilizado como instrumento didático-pedagógico. Saiba como se inscrever

Publicado em 10/07/2018 às 00:26
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

O curso de História da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Paranavaí, em parceria com a Fundação Cultural, vai ofertar o Curso de Extensão "Cinema como Instrumental Didático-pedagógico: da Teoria à Prática". O curso será gratuito, sem fins lucrativos e terá carga horária de 40 horas.

A inciativa será para professores das redes estaduais e municipais de ensino, alunos da Unespar e demais interessados, que desejam aprender de que maneira o cinema pode ser utilizado como instrumento pedagógico. As aulas serão aos sábados, às 8h, na Casa da Cultura de Paranavaí, com início previsto para o dia 4 de agosto e término em dezembro.

O curso terá coordenação do Professor Roberto Leme Batista, doutor em Ciências Sociais e graduado em História e Letras e contará também com a participação do Cinegrafista da RPC Noroeste, Eduardo Ortiz, também graduado em História.

De acordo com os organizadores, os profissionais que participarem do curso poderão desenvolver a capacidade de interação e análise fílmica, se capacitar para a preparação, adequação e edição de filmes, analisar a linguagem audiovisual, problematizar a estética das diversas escolas de cinema, compreender o cinema como prática social, analisar cenas de filmes a fim de exercitar a leitura crítica de imagens e discutir a dimensão educativa da produção audiovisual.

Interessados podem se inscrever gratuitamente neste link

Fonte:

Deixe seu comentário