Portal da Cidade Paranavaí

1ª semana

Programação do 2º Festival Cultura em Casa começa nesta quinta-feira (4)

A 2ª edição do Festival recebeu 28 inscrições e a banca avaliadora selecionou 20 para participar da programação deste mês.

Publicado em 03/06/2020 às 02:29

Os vídeos e lives podem ser acompanhados pelas redes sociais da Fundação Cultural. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Começa nesta quinta-feira (4) a programação de apresentações da 2ª edição do Festival Cultura em Casa. “Já que existe uma necessidade de isolamento social e quarentena, a ideia do Festival é ajudar as pessoas a enfrentarem este momento de pandemia, levando arte de qualidade até elas”, destaca o presidente da Fundação Cultural, Rafael Torrente.

A 2ª edição do Festival recebeu 28 inscrições e a banca avaliadora selecionou 20 para participar da programação deste mês. “Todos os vídeos e lives podem ser acompanhados pela página do Facebook e pelo Instagram da Fundação Cultural de Paranavaí. Os vídeos serão postados sempre a partir das 8h e as lives ocorrerão de acordo com o dia da semana. Às quintas e sextas-feiras, serão realizadas às 19h, aos sábados às 18h e aos domingos às 16h e às 17h”, frisa Torrente.

Confira a programação da primeira semana:

  • 04/06 – MÚSICA: “MARQUINHOS DIET - AUTORAL”, vídeo a partir das 8h e live às 19h

Em seu vídeo e live o músico Marquinhos Diet, sempre voz e violão, apresentará suas próprias composições, tais como: “Insatisfeito”, “Religare”, “Tropeço”, “Atrás da lata de Baygon”, “Quero um fígado emprestado” e “Prazo de validade’. Na live também falará sobre onde busca a inspiração para compor seus trabalhos.

  • 05/06 – POESIA: “SALTO”, vídeo a partir das 8h e live às 19h

Em seu vídeo, Marcela Rodrigues, de forma bem performática, interpreta um de seus poemas autorais. Na live um bate-papo sobre sua trajetória, seu processo de escrita do poema Salto, leitura de outras poesias de sua autoria e dicas de livros e literatura.

  • 06/06 – FOTOGRAFIA: “VÍDEO AULA: O REGISTRO DE IMAGENS”, vídeo a partir das 8h e live às 18h

Em seu vídeo e live, Viviane Frutuozo busca despertar no público o interesse em conhecer mais sobre a arte da fotografia e exercitar algumas dicas com seus próprios celulares, melhorando a qualidade das fotos pessoais. História, reflexões, os tipos de fotografias, destino das imagens digitais, dicas e muito mais é o que promete esta oficina.

  • 07/06 – MÚSICA: “CANÇÃO: DA POESIA LÍRICA À BOSSA NOVA”, vídeo a partir das 8h e live às 16h

No vídeo e live, Cristiano Brun abordará a Canção como gênero artístico; o conceito básico que diferencia música - caracterizada pelos seus elementos constitutivos - e a Canção, que além de conter em si a música, também conta com a presença da linguagem verbal. Conceito sobre harmonia, ritmo e melodia e outros assuntos correlatos é o que o público poderá apreciar neste minicurso.

  • 07/06 – MÚSICA: “WILLIAN MATTOS: PRESENTE, PASSADO, FUTURO”, vídeo a partir das 8h e live às 17h

Trazer para o público um apanhado de sua trajetória musical no universo autoral é o que pretende Willian Matos em seu vídeo e live. O repertório é uma seleção de faixas acústicas que vão a partir de 2016 com seu projeto Kanis, singles e álbuns como artista solo até o presente momento e algumas músicas inéditas que ainda serão lançadas posteriormente.

Fonte:

Deixe seu comentário