Portal da Cidade Paranavaí

Religião

Paranavaí terá encenação da Paixão de Cristo nesta Sexta-feira Santa

De acordo com o Padre Nilton Reami, a apresentação será a partir das 19h30, no Centro de Eventos.

Publicado em 17/04/2019 às 01:34
Atualizado em

Padre Nilton Reami, responsável pelas paróquias São Paulo e São José Operário. (Foto: Portal da Cidade )

A Sexta-feira Santa será marcada por encenação da Paixão de Cristo em Paranavaí. A apresentação, que faz parte da programação da Paróquia São Paulo e São José Operário, de Paranavaí, será feita no Centro de Eventos Armando Trindade Fonseca, a partir das 19h30.

De acordo com o padre Nilton Reami, pároco das duas igrejas, participarão da encenação mais de 40 pessoas, entre atores e membros de várias paróquias da cidade. Essa será a primeira vez que a apresentação será realizada no Centro de Eventos “Toda a encenação com as orações da via-sacra deve durar em torno de 2h. Terá efeito de luzes, fumaça, sons, fogos de artifício que vão emocionar quem participar”, explica o padre Nilton.

De acordo com o Padre, a vice prefeita Jeane Kato foi quem sugeriu e conseguiu o espaço do Centro de Eventos para realização da apresentação.

Antes da encenação, haverá missa às 15h na Casa da Criança de Paranavaí para a comunidade das Paróquias São Paulo e São José Operário. No Sábado (20), às 20h, haverá a benção do fogo, da água e do Círio Pascal, também na Casa da Criança.

Cada Paróquia de Paranavaí terá sua própria programação de missas.

Fonte:

Deixe seu comentário