Portal da Cidade Paranavaí

Cultura

Inscrições para o 1º Concurso de Desenho começam amanhã

A ideia é mobilizar e sensibilizar crianças e adolescentes a refletirem sobre a violência sofrida pela faixa etária. As inscrições são gratuitas.

Publicado em 09/05/2019 às 07:02
Atualizado em

(Foto: Ilustrativa/Pexels)

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) abrirá, nesta sexta-feira (10), o prazo de inscrições para o 1º Concurso de Desenho: Respeitar Proteger Garantir - todos juntos pelos direitos da criança e do adolescente. A ideia é mobilizar e sensibilizar crianças e adolescentes a refletirem sobre o grave problema social que é a violência sexual contra esta faixa etária, além de incentivá-los a denunciar quem pratica este tipo de violência e a desenvolver uma cultura de paz. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 10 de julho.

(Arte: Prefeitura de Paranavaí)

O concurso é aberto para crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 17 anos, que estejam inseridos no atendimento realizado nas organizações da sociedade civil e nas instituições públicas e/ou privadas voltadas ás áreas de Assistência Social, Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Cada criança ou adolescente poderá participar com um desenho inédito, produzido à mão livre. O envio dos trabalhos deverá ser realizado pela organização/instituição a que a criança ou adolescente esteja vinculado.

Os desenhos devem ser elaborados com base no tema “Enfrentamento das Violências contra crianças e adolescentes”. Todos os trabalhos inscritos serão avaliados por uma comissão julgadora formada por representes do CMDCA, do Núcleo Regional de Educação, das secretarias municipais de Educação e Comunicação, e representantes crianças e adolescentes que não façam parte do concurso como participantes.

Para participar, basta preencher todos os campos da ficha de inscrição, a autorização de divulgação e uso de Imagem e da obra e a declaração anexas ao edital de regulamento disponibilizados no site da Prefeitura. Os documentos preenchidos e o desenho da criança ou adolescente deverão ser protocolados na sede do CMDCA, localizada na Praça Brasil, nº 35 - Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Serão classificadas 14 obras para provável composição do calendário anual do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para o ano de 2020. O resultado final será divulgado no dia 9 de agosto, no Diário Oficial, e a cerimônia de premiação está marcada para acontecer no dia 16 de agosto, na sede do conselho.

Outras informações podem ser obtidas diretamente na sede do CMDCA ou pelo telefone (44) 3902-1132.

Fonte:

Deixe seu comentário