Portal da Cidade Paranavaí

Melhor Idade

Documentário vencedor da 1ª Mostra de Audiovisual aborda a terceira idade; VÍDEO

O filme "Melhor Idade. A vida após os 60" tem a participação de moradores de Paranavaí, com idade acima dos 60 anos. A mostra foi realizada na quarta (13).

Publicado em 17/11/2019 às 23:43
Atualizado em

Equipe vencedora: Maria Eduarda Oliveira, Valdenice Barbosa, Simone Peres e Donizetti Silva. (Foto: Nivaldo Santos)

O videodocumentário que mais chamou a atenção dos jurados da 1ª Mostra de Audiovisual de Paranavaí, realizada na última quarta-feira (13), foi o "Melhor Idade. A vida após os 60", produzido por Donizetti Silva, Maria Eduarda Oliveira, Valdenice Barbosa e Simone Peres.

De acordo com a equipe, a ideia foi abordar a terceira idade, pois todas as pessoas passam ou ainda vão passar por esse período da vida, que deve ser considerado tão importante como qualquer outro. Além disso, com base em dados do Ministério da Saúde, o grupo explica que, em dez anos, a expectativa é que o Brasil seja a quinta população mais idosa do planeta.


Com quase 12 minutos de duração, o vídeo expõe uma conversa com cinco idosos, sendo um casal e três mulheres. Nele, os participantes, Lourdes e Fernandes, Isalina, Alvina e Helena, relembram sua infância; contam como imaginavam ser a sua velhice e relatam sobre como é a vida na terceira idade. ASSISTA!

Fonte:

Deixe seu comentário