Portal da Cidade Paranavaí

Cultura

Escola de música de Paranavaí desenvolve livros com método de ensino próprio

Conservatório Vitória criou cinco livros com método próprio para facilitar a aprendizagem em piano, teclado e órgão. Material é enviado para todo o Brasil.

Publicado em 04/12/2020 às 08:44
Atualizado em

A professora Lucia da Silva Barbosa criou métodos exclusivos de ensino musical. (Foto: Conservatório Vitória)

|Especial Publicitário|

Tradicional em Paranavaí, o Conservatório Vitória já formou centenas de músicos e cantores na cidade e região. Fundado em 1992, a escola de música nasceu de um sonho da diretora, Lucia da Silva Barbosa, graduada em música e pedagogia e com várias especializações na área. O projeto teve início em uma residência no Jardim São Jorge e foi crescendo tanto, que em poucos anos precisou se instalar em um espaço maior.


Atualmente, o Conservatório está localizado na Avenida Distrito Federal, 155, bem no Centro de Paranavaí. No local, são ministradas aulas de música clássica, popular ou religiosa, presencial e online (para toda a região e outros estados), entre elas estão: técnica vocal, piano, teclado, órgão eletrônico, musicalização para professores de educação infantil e ensino fundamental, musicalização para crianças, a partir de 3 anos, e para a terceira idade.


Lucia, que começou a dar aulas de música aos 14 anos, conta que a escola é um sonho realizado. "Aos poucos foi aumentando a quantidade de aluno, fui fazendo novos cursos e, após oito anos, resolvi formalizar a minha atividade. O nome do conservatório é justamente porque isso foi uma vitória em minha vida", explica.


Metodologia própria

Ao longo desses quase 30 anos, a professora de música desenvolveu uma metodologia própria para ensinar seus alunos. Ela criou cinco livros voltados ao ensino do teclado, piano e órgão eletrônico em diversos níveis, inclusive para crianças a partir de 3 anos, denominado "Prézinho Musical".


@citacao! 


Clique aqui e conheça as cinco metodologias próprias desenvolvidas pelo Conservatório Vitória. Os livros são enviados para todo o Brasil. Ou entre e contato pelo WhatsApp: 44 99949-1137 


Matrículas

As matrículas para 2021 já estão abertas. Entre em contato pelo WhatsApp ou pelo telefone: 3422-6137. 


Endereço: Avenida Distrito Federal, 155, Centro.

Telefone: 3422-6137 

Conheça mais sobre o Conservatório Vitória pelo Instagram: @conservato_vitoria

Site: https://www.escolademusicavitoria.com.br/




Fonte:

Deixe seu comentário