Portal da Cidade Paranavaí

Cultura

Artistas já podem fazer inscrições de obras para a Mostra de Artes Cidade Poesia

O objetivo é estimular e reconhecer a criatividade na produção artística regional, além de proporcionar a democratização da arte.

Publicado em 11/07/2019 às 08:30

(Foto: Karina Lima)

Começa hoje (11) e vai até o dia 5 de agosto o prazo para os artista que quiserem inscrever suas obras na Mostra de Artes Cidade Poesia, que será realizada de 14 de agosto a 6 de setembro no pavimento inferior do Centro de Eventos Armando Trindade Fonseca.

(Arte: Prefeitura de Paranavaí)

O objetivo da Mostra é estimular e reconhecer a criatividade na produção artística regional, além de proporcionar a democratização da arte. A participação pode ser individual ou em coletivos artísticos, desde que os dados de todos os componentes sejam informados no formulário de inscrição.

Para inscrever suas obras, os artistas devem ler o regulamento e preencher o formulário de inscrição on-line, disponível na página da Prefeitura de Paranavaí. Cada artista pode inscrever até três obras, mas é necessário preencher um formulário para cada.

Podem participar da Mostra artistas residentes em Paranavaí ou em um dos municípios que compõem a Amunpar. Serão aceitas obras originais e inéditas nas formas de desenho, gravuras, pintura, escultura, cerâmica, fotografia, artesanato e outras linguagens das artes plásticas e visuais. As dimensões de cada obra devem estar descritas detalhadamente no campo específico do formulário.

A seleção dos trabalhos será feita por meio das imagens das obras, que deverão ser anexadas no campo indicado para o upload. Os trabalhos apresentados serão analisados e selecionados até o dia 8 de agosto, considerando alguns critérios: singularidade, criatividade e a força da proposta; e a adequação ao contexto espacial e temporal da Mostra.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (44) 3902-1128 e (44) 99124-1226, ou ainda pelo e-mail cidadepoesia8@gmail.com.


Fonte:

Deixe seu comentário