Portal da Cidade Paranavaí

Corrente do Bem

Ação voluntária vai montar espaço de leitura no Abrigo Anjo da Guarda

Para colocar o projeto em prática, a Fundação Cultural está arrecadando livros de literatura novos ou em bom estado

Publicado em 20/02/2018 às 22:21

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Paranavaí)

A equipe da Fundação Cultural está organizando uma ação da Corrente do Bem para a montagem de um Cantinho de Leitura pra as crianças e adolescentes do Abrigo Anjo da Guarda, em Paranavaí. Para montar o espaço, a Fundação Cultural está arrecadando livros de literatura novos ou em bom estado, que atendam à faixa etária de 1 a 15 anos.

“Queremos contribuir para a formação cultural das crianças que estão no Abrigo, proporcionando uma opção de lazer e incentivando o gosto pela leitura. A criança que lê, conquista uma visão ampla do mundo e das oportunidades que ela pode ter na vida. A ideia é montarmos o Cantinho de Leitura nos dias 1º e 2 de março após às 17h”, destaca a presidente da Fundação Cultural, Rosi Sanga.

Quem quiser colaborar com a doação de livros ou outros materiais como pallets, almofadas para montar um sofá de canto, poltrona para leitura, ou tinta para pintura da parede, pode fazer a entrega dos materiais na Fundação Cultural (que fica no Teatro Municipal) até o dia 28 de fevereiro (quarta-feira). Para mais informações ou sugestões para a ação, basta ligar em um destes telefones: 3902-1128, 99124-1226 ou 99112-9940.

Fonte:

Deixe seu comentário