Portal da Cidade Paranavaí

Cultura

Aberto edital para o II Prêmio Trajetória Artístico Cultural da Lei Aldir Blanc

Edital traz os critérios para a seleção e premiação de agentes culturais com trajetória consolidada e atuação há mais de 5 anos em Paranavaí.

Publicado em 26/11/2020 às 02:56
Atualizado em

(Foto: Pixabay)

A Fundação Cultural de Paranavaí abriu nesta quinta-feira (26) o Edital de Chamada Pública para o II Prêmio Trajetória Artístico Cultural, que atende à Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. O edital traz os critérios para a seleção e premiação de agentes culturais com trajetória consolidada e atuação há mais de 5 anos no município de Paranavaí.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente através do Formulário on-line disponível no site da Prefeitura até o dia 8 de dezembro. O Edital completo também está disponível no site oficial do município.  

Podem se inscrever no Edital de Chamada Pública agentes culturais (Pessoa Física) maiores de 18 anos, residentes em Paranavaí, que estejam na ativa e comprovem trajetória artístico-cultural consolidada há mais de 5 anos na cidade.  

A inscrição deve ser feita de forma digital, contendo o link com a gravação em vídeo com a narração da trajetória artístico-cultural do agente, e comprovação de atuação na área cultural de Paranavaí por meio de um portfólio contendo fotos, links, reportagens de jornal, revista, sites, cartas de referências, prints de redes sociais e outros materiais em que o artista apareça na imagem. Clique aqui para se inscrever.

O valor total dos recursos orçamentários para o Edital de Chamada Pública é de R$ 125.500,00 e o valor máximo do prêmio individual pode ser de até R$ 2.510,00 para as propostas selecionadas. O resultado da seleção será divulgado pela Fundação Cultural até o dia 15 de dezembro no site da Prefeitura, no Diário Oficial dos Municípios e, caso necessário, em redes sociais.

Clique aqui e leia o edital completo

Fonte:

Deixe seu comentário