Portal da Cidade Paranavaí

Declamação

Abertas inscrições para o 2º festival cidade poesia online

O Festival, que acontecerá ao vivo pelo Facebook no dia 10 de abril, premiará as cinco melhores declamações de poesias com o valor de R$ 300,00.

Publicado em 27/02/2021 às 22:08

1ª edição foi realizada em agosto de 2020. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Estão abertas, até o dia 28 de março, as inscrições para o 2º Festival Cidade Poesia Online – Modalidade Declamação. Podem inscrever-se somente artistas que tenham residência em Paranavaí e que sejam maiores de 15 anos de idade.

O Festival, que acontecerá ao vivo pelo Facebook no dia 10 de abril, premiará as cinco melhores declamações com o valor de R$ 300,00. A declamação mais curtida na plataforma também receberá um prêmio neste mesmo valor.

Dentre outros objetivos, está o de levar ao público em geral maior vivência em atividades culturais, além de oferecer aos artistas maior difusão de seu trabalho diante da atual situação do Brasil e do mundo em decorrência dos cuidados na prevenção da covid-19.

Segundo o organizador do evento, Amauri Martineli, o artista inscrito poderá declamar qualquer poema, de qualquer autor, desde que seja no idioma português. Pode ser de autor estrangeiro, entretanto, no idioma português.

Haverá a seleção de 15 declamações que serão publicadas, pela comissão organizadora, na página do Festival no Facebook para apreciação do público e para disponibilização das “curtidas” para o prêmio “voto popular”, que será destinado à declamação que tiver mais curtidas e que será computado até o dia 9 de abril. Os selecionados poderão solicitar curtidas.

No dia 10 de abril, às 20h, haverá a transmissão ao vivo destes mesmos vídeos, com a apresentação de cada um e, ao final, a divulgação dos premiados.

SERVIÇO

Informações sobre as inscrições e regulamento, na página do Festival no Facebook: https://www.facebook.com/festivalcidadepoesiaonline

Dúvidas podem ser sanadas por meio do Messenger da própria página do Festival.


Fonte:

Deixe seu comentário