Portal da Cidade Paranavaí

arte

53º Femup tem atividades programadas até sábado

Atividades do Femup começaram no sábado (10) com um cortejo anunciando o início do festival.

Publicado em 12/11/2018 às 02:40
Atualizado em

Cortejo pelo Centro de Paranavaí anunciou início do Femup, no último sábado. (Foto: Prefeitura de Paranavaí)

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

Cortejo terminou no pátio da prefeitura. (Foto: Prefeitura de Paranavaí)

A semana já começou em clima de música e poesia com o início da programação do 53º Femup. Artistas e escritores de todo o Brasil estão invadindo a cidade para mostrar todo o talento e sensibilidade durante as apresentações de um dos maiores festivais culturais do país. Todas as atividades são abertas e gratuitas para o público.

 “As atividades do Femup começaram no sábado com um cortejo para anunciar o início da programação do festival em Paranavaí. A chegada foi no pátio da Prefeitura, com apresentações artísticas gratuitas para a comunidade. Esta semana teremos ainda muita música, teatro, circo, declamação de poesias, com artistas incríveis espalhando arte pela cidade”, destaca a presidente da Fundação Cultural, Rosi Sanga.

Na quarta-feira, dia 14, acontece a 7ª edição do Femupinho, com a declamação de poesias escritas por crianças das rede pública e privada. As apresentações começam às 19h30, na Praça Rodrigo Ayres de Oliveira.

No dia 15, quinta-feira, artistas e grupos cênicos de diferentes áreas (música, teatro, circo, dança, declamação de poesia, etc.) vão se apresentar durante a Tarde Cultural do Femup 2018. A atividade está marcada para acontecer das 14h30 às 16h, na Praça Rodrigo Ayres de Oliveira. Neste dia, a programação da tarde será finalizada com o 3º Encontro de Bateras.

Fonte:

Deixe seu comentário