Paranavaí
Prefeitura propõe aumento de pelo menos 10% para servidores municipais em 2022
Projeto será enviado para a câmara nesta segunda-feira (18). Se aprovado pelos vereadores, aumento começa a valer a partir de 1º de janeiro de 2022
Publicado em
18/10/2021 às 11:13
Atualizado em
O prefeito KIQ, juntamente do vice-prefeito Pedro Baraldi, anunciou nesta segunda-feira (18), durante a transmissão de cargo, que o município vai enviar ainda nesta segunda um projeto de lei à Câmara de Vereadores para que os servidores municipais recebam um reajuste salarial de pelo menos 10% em 2022.
A iniciativa, segundo KIQ, vai ao encontro dos anseios dos servidores, que durante o período da pandemia de Covid-19 ficaram sem reajuste. “Em razão da proibição legal da lei 173, que inclusive foi confirmada pelo STF, nenhum município foi autorizado a conceder reajustes. Sempre quisemos fazer essa resposição, mas não era possível. Agora, estamos em condições de conceder aos servidores aquilo que eles tanto esperavam”, ressaltou.
Se o Projeto de Lei nº 077/2021 for aprovado pelos vereadores, a partir de 1º de janeiro de 2022, os servidores receberão pelo menos 10% de aumento salarial. Isso porque caso o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) seja maior do que 10%, o município vai cobrir o valor indicado pelo INPC.
Fonte: Prefeitura de Paranavaí
Notícias relacionadas
Morre aos 96 anos Deusdete Ferreira de Cerqueira, ex-prefeito de Paranavaí
21/06/2026 às 11:39
O cinema está catequizando pessoas!?
21/06/2026 às 06:53
Sobre a arte de encontrar assunto
21/06/2026 às 06:52
Pvai aos Bairros” leva serviços gratuitos ao Jardim Monte Cristo em Paranavaí
20/06/2026 às 11:44
Empresa é obrigada a liberar funcionários durante jogos da Copa do Mundo? Entenda a regra
20/06/2026 às 10:28
Comércio de Paranavaí funciona das 9h às 13h neste sábado (20)
20/06/2026 às 09:58