Portal da Cidade Paranavaí

atenção, moradores

Prazo para renegociar dívidas com a Sanepar termina nesta sexta-feira (12)

Segundo a Sanepar, os valores negociados, incluindo as parcelas e a entrada, são lançados diretamente nas próximas faturas.

Publicado em 08/06/2026 às 11:06

Desde o lançamento desta edição, em novembro de 2025, cerca de 44,4 mil clientes já aderiram ao programa e aproveitaram as condições especiais oferecidas pela companhia. (Foto: Reprodução/Sanepar)

Os clientes da Sanepar que possuem contas de água e esgoto em atraso têm até esta sexta-feira (12) para aderir ao Programa Água em Dia+, iniciativa que oferece condições especiais para a regularização de débitos.

Entre os benefícios estão a isenção da multa por atraso, possibilidade de parcelamento com entrada reduzida e juros menores. A negociação pode ser feita de forma simples pelos canais de atendimento da companhia, sem necessidade de pagamento imediato por boleto, Pix ou cartão.

Segundo a Sanepar, os valores negociados, incluindo as parcelas e a entrada, são lançados diretamente nas próximas faturas, proporcionando mais segurança aos clientes. Nos casos em que o fornecimento de água foi suspenso por inadimplência, a companhia informa que o religamento poderá ser realizado em até 24 horas após a negociação.

O programa está disponível para clientes de diferentes categorias, incluindo beneficiários do programa Água Solidária. Também podem participar consumidores que possuem débitos em discussão judicial, desde que as dívidas não tenham sido objeto de negociações anteriores.

Desde o lançamento desta edição, em novembro de 2025, cerca de 44,4 mil clientes já aderiram ao programa e aproveitaram as condições especiais oferecidas pela companhia.

Como negociar

WhatsApp: (41) 99544-0115

Teleatendimento: 0800 200 0115

Atendimento presencial: Av. Pres. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 780 - Jardim Paulista. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, sem fechar para o almoço.

A orientação da companhia é para que os interessados não deixem a negociação para a última hora e aproveitem o prazo final da campanha para regularizar sua situação.

Fonte: