Portal da Cidade Paranavaí

Causa animal

CCJ avalia nesta segunda-feira projeto sobre punição para quem maltrata animais

Projeto do executivo estabelece sansões e penalidades administrativas para aqueles que praticarem maus-tratos a animais. Apreciação será às 18h30

Publicado em 25/03/2019 às 07:28
Atualizado em

Projeto será apreciado às 18h30, na Câmara Municipal. (Foto: Câmara Municipal)

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Paranavaí vai avaliar nesta segunda-feira (25) o projeto do executivo que estabelece sansões e penalidades administrativas para aqueles que praticarem maus-tratos a animais, em âmbito municipal.

O texto foi encaminhado à Casa de Leis no dia 12 de março de 2019 e é um substitutivo ao que foi enviado no ano passado, ocasião em que a Câmara questionou para onde seriam direcionados os valores arrecadados com as multas de quem cometesse maus-tratos.

De acordo com a devolutiva do município, o destinatário dos valores arrecadados será o Fundo Municipal de Defesa dos Animais, criado em 2009, por meio da Lei Municipal 3.486/2009. Conforme o texto, o dinheiro deve ser utilizado para ampliação dos programas e ações ambientais voltados à defesa e proteção dos animais.

Às 18h30 a CCJ vai julgar a constitucionalidade e legalidade do texto. Se aprovado, o projeto seguirá para apreciação de todos os vereadores, caso contrário, deverá retornar ao Poder Executivo para alterações.

Fonte:

Deixe seu comentário